9


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj114TPiQek_xZkY3yJfo4g_0kNhb_11jZ8qycqmcy3DHhTcRq0IO0MObkfA6MmTUOLUEBCiOUwC4qlOCUSDUuUVq4cwO-PCAosjr3_DxEAf1pjE58Hkpx27_eedWLQz8Wspi91WsEUtp0/s400/2870848942_026f433886.jpg Estudo de Célula para Crianças n° 047

Recepção: Receba seus discípulos com ternura, conheça os visitantes, incentive a trazerem outros amigos para compartilharem desta comunhão. Peça a uma das crianças que agradeça a Deus, abençoando cada um dos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e por 3 amigos.

Louvor: Louve ao Senhor com cânticos, peça as crianças que dancem e se alegrem na presença de Deus.

Oferta: Gn. 4:2b-5b "Abel foi pastor de ovelhas e Caim foi lavrador da terra. Ao fim de alguns dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe das primícias das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, mas de Caim e de sua oferta não agradou. "
Comente que não basta ofertarmos ao Senhor daquilo que temos, por obrigação ou por que todos fazem. O Senhor se alegra com aquilo que de melhor você entregar a Ele, com o coração sincero e alegre. Assim você também alegrará o Pai e desatará sobre si as bênção de Deus.

Quebra Gelo: Vamos descobrir os nomes dos personagens da nossa história de hoje através da brincadeira da forca. (Assuero - Mardoqueu - Hamã - Ester)

Introdução: Sempre temos estudado sobre grandes homens da Bíblia que obedeceram aos princípios de Deus e foram abençoados. Mas o Senhor também usou e usa, até hoje, grandes mulheres que se dispuseram e dispõem a obedecer aos seus princípios.
Nesta semana conheceremos uma mulher usada por Deus para salvar os judeus da morte. Seu nome é Ester e foi escolhida pelo rei Assuero para ser rainha da Pérsia, onde viviam os exilados judeus.

Contando a Estória: (SUGESTÃO: Passe o filme sobre a história de Ester)
Ester era uma jovem judia que foi escolhida pelo rei para ser sua rainha (Ester 2:12-18). Tinha um primo chamado Mardoqueu, que a criara desde pequena, pois não tinha pai nem mãe (Ester 2:5-7).

Mardoqueu era judeu e, fiel aos princípios de Deus, não se prostrava perante ninguém, por isso atraiu sobre si e sobre todos os judeus que ali viviam a ira de Hamã, homem exaltado pelo rei acima de todos os príncipes, diante de quem todos tinham que se prostrar (Ester 3: 1-6). Hamã, para se vingar de Mardoqueu, foi ao rei e falou-lhe do povo judeu, que tinha leis diferentes de todos os outros povos e não obedecia às ordens dadas por ele. Em razão dessa desobediência, que o rei não os deixasse ficar ali, mas que os mandasse matar.

Quando Mardoqueu soube desta ordem, rasgou suas roupas, vestiu-se de sacos e foi para a porta do rei, mas não o deixaram entrar. Ester soube do que estava acontecendo, mas achou-se incapaz de fazer alguma coisa, pois, apesar de ser rainha, só podia entrar na presença do rei quando este a chamava. Se entrasse sem sua ordem, poderia ser morta. Mardoqueu mandou-lhe dizer que se ficasse calada, certamente morreria junto com seu povo, pois também era judia e lembrou-lhe que talvez estivesse ali como rainha por providência de Deus para salvar seu povo (Ester 4).

Ester mandou então que todos jejuassem por 3 dias, pois assim faria também, e depois entraria na presença do rei. Ao terceiro dia, Ester vestiu suas vestes reais e pôs-se diante dos aposentos do rei. Ao vê-la, o rei a chamou e perguntou-lhe o que queria. Ela então o convidou para um banquete juntamente com Hamã. Hamã já tinha mandado preparar uma forca para Mardoqueu (Ester 5). Durante o banquete, novamente o rei perguntou-lhe o que queria e ela o convidou para um novo banquete. Neste segundo banquete, perguntou o rei a Ester, outra vez, qual era o seu pedido. Então ela lhe contou tudo o que estava acontecendo, denunciando Hamã como perseguidor do seu povo.

Mandou então o rei que Hamã fosse enforcado na mesma forca que havia preparado para Mardoqueu e que fosse revogada a ordem de matar os judeus.

Veja que, mais uma vez, o Senhor não desiste do Seu povo e providencia uma forma de salvá-los. Por sua providência, Ester foi escolhida para rainha da Pérsia e, através da sua vida, veio o livramento sobre todo o povo.

Conclusão: Deus não faz acepção de pessoas. Isto é, não tem preferência por homens ou mulheres, jovens, adultos, adolescentes ou crianças. Ele usa todos aqueles que estiverem dispostos a obedecer-lhe, todos os que tiverem o coração disponível para Ele e que lhe são fiéis.

Apelo: Seu coração está disponível? Quer entregá-lo ao Senhor? (ore com as crianças para que recebam ou confirmem Jesus como único, eterno e suficiente Salvador de suas vidas)

Atividades:

1- Vamos colorir a Rainha Ester - para os menores

Clique na imagem para aumentá-la e imprimir


Partir do Pão: Quando temos amigos queremos partilhar com ele sempre o melhor, como quando ofertamos ao Senhor o nosso melhor. Assim também devemos partilhar com nossos amigos do pão que Deus tem nos acrescentado a cada dia. Abençoe o lanche.

Líder:
- prepare sua célula com antecedência (estudo e materiais necessários);
- se coloque em oração pela célula durante o dia.
- ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar.
- honre esse dia que o Senhor te deu.


Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Fonte: Monte Sião

Postar um comentário

  1. Olá mulheres cristãs. Linda mensagem. Tenho acompanhado, gradativamente, algumas, e realmente são muito valiosas. Com certeza é um belo ministério, em que muitas vidas são alcançadas. Eu também escrevo alguns textos, os quais Deus vem me capacitando para a escrita cristã. Sou grata a Deus por ter encontrado este blog, assim como grata pela Sua vontade em minha vida. Através do www.momentodeler.blogspot.com algumas mensagens podem ser encontradas. Um forte abraço e até mais / Inajá Martins de Almeida

    ResponderExcluir
  2. oi amada! Fico super feliz que vc tenha gostado daqui, e mais ainda por vc está sendo tão usada para fazer a vontade de Deus!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do site,que Deus lhe abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. O SITE E BENÇÃO QU O SENHOR JEUS CONTINUE ABENCOANDO A CADA MINUTO QUE VENHASER ACDA DIA TESTIMUNHO DE VIDA PRA TODS AS MULHERESDESSMUNDO AMEM ASS; FABY IGJ BATIST COMUNIDADE VIDA NOVA EM LAURO DE FREITAS

    ResponderExcluir
  5. DEUS ELE E FIEL IRMAS ORE POR MIM VIU ESTOU PRECISANDO DE LIBERTAÇÃO URGENTEMENTE MESMO ORE POR MIM SE DER IRMAS JEJUIA PARA COM QUEEU VENHA MIM LIBERTA EU TB ESTOU JEJUANDO EM PRO DA MINHA VIDA POR EU QUERO LHE BERTAÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  6. nooooooooooosaaaaa! acabei de descobrir este site fiquei muito feliz ao saber q tem pessoas interessadas em compartilhar do Reino de Deus de formas tão criativas e lindas...amei! Deus abençoe grandemente!!!Bjus Mayara do minist.Apostolico Peniel.Manaus,Am.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de encontrar dinamicas para celulas de senhoras o que devo fazer?

    ResponderExcluir

 
Top