0
Não há dúvidas: a celulite é um dos principais males que afetam a aparência do corpo feminino. A celulite é um inflamação na célula que ocorre no tecido subcutâneo, onde a circulação de pequenos e finos vasos (capilares) encontra-se deficiente.

A celulite é um terror para as mulheres. Nove em cada vez mulheres sofrem com este problema, seja de modo mais suave ou mais avançado. Abaixo você encontrará os melhores métodos para evitar a celulite e quais as melhores formas de tratamento para esta doença.

Como se forma?

Na puberdade, o estrogênio (hormônio feminino) passa a ser produzido em maior quantidade, fazendo com que aumente a retenção de líquido provocando uma concentração de gordura nas regiões como: pernas, abdômen, quadris, culotes, nádegas e coxas.

Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas. Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina e colágeno.


Conheça os graus de celulite e veja em qual você está.

Grau 1: Não há alterações visíveis na pele e os furinhos somente são detectados quando os músculos estão contraídos.

Grau 2: os furinhos já são percebidos sem a contração da pele.

Grau 3: O efeito "casca de laranja" espalha-se pelo bumbum e pelas coxas. Há nódulos pequenos e médios endurecidos e as pernas ficam mais pesadas e cansadas devido à dificuldade da circulação sangüínea.

Grau 4: Está associado a um grande excesso de peso, já que o acúmulo de gordura é terreno fértil para a celulite se instalar. Os nódulos têm cerca de três centímetros de largura; as depressões são profundas e o contorno corporal está disforme. Os tratamentos indicados são mais severos e os resultados menores e mais demorados.


Causas

- Vida sedentária;
- Problemas Circulatórios;
- Estresse;
- Cigarro;
- Consumo insuficiente de água;
- Frituras;
- Chocolates;
- Café;
- Dieta inadequada;



Como evitar Celulite

Recomenda-se às mulheres que possuem celulite uma dieta desintoxicante. Os alimentos enlatados devem ser evitados ao máximo devido ao alto teor de conservantes. Frutas, verduras e legumes ajudam bastante no tratamento. A lactose (açucar do leite) também deve ser evitado. Além disso a gordura também deve ser evitada pois o aumento de peso pontencializa o surgimento de mais celulites.

Tratamento da Celulite

Confira abaixo como funcionam algumas das principais formas de tratamento da celulite.

Drenagem linfática: A drenagem manual age no sentido de ativar, limpar, regular e nutrir os tecidos. A aceleração da Drenagem Linfática renova o líquido intersticial, renova a capacidade de autodefesa e autopurificação do corpo-humano. A drenagem linfática é de fato indicada para pré e pós-cirurgia plástica, edemas e no combate à celulite, entre outras indicações. A drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos (endermologia, dermotonia). Deve ser feita duas vezes por semana. Dermotonia: utiliza a tecnologia de aspiração contínua aliada ao palper-rouler (palpação-rolamento). Além de realizar uma drenagem linfática profunda, estimula a circulação sanguínea e também ameniza os tecidos conjuntivos fibrosados predominantes nos casos de celulite antiga.

Endermoterapia: É uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre o tecido com celulite, diminuindo a extensão da região afetada e melhorando a pele como um todo. As ventosas deslizam sobre o corpo pressionando e sugando a pele, funcionando como uma drenagem linfática, enquanto dois rolinhos girando em direções opostas rompem as cápsulas que envolvem os nódulos responsáveis pela celulite. Massagem Estética: É também feita manualmente e mescla técnicas de drenagem linfática, massagem modeladora e shiatsu. Esse último visa o equilíbrio energético do organismo.

Massagem modeladora: É manual, porém mais vigorosa que as anteriores. Visa a modelagem do corpo. Intrademoterapia: Neste tratamento é ministrado via oral ou injetada na região afetada uma medicação lipolítica. Para sucesso desta técnica, a gordura excedente tem que ser eliminada a través de exercícios e coma ajuda de uma reeducação alimentar. Caso contrário, a gordura volta para o local de onde saiu e pode até aumentar. A intradermoterapia deve ser combinada com outras técnicas, como a drenagem linfática manual ou por sucção, para um melhor resultado, pois o método isolado não é capaz de resolver o problema da celulite.

Sub incision: Técnica Inovadora pode ser realizada isoladamente para as depressões mais recentes e rasas, ou associada a uma lipoescultura, no caso das mais antigas. A sub incision simples é feita no consultório, com anestesia local, e a paciente volta para casa logo depois do procedimento. O médico usa uma agulha fina e cortante para descolar a fibrose que existe no nível do tecido adiposo que repuxam a pele em algumas áreas e formam os furinhos. Não precisa de pontos nem deixa cicatriz. O processo é rápido, levando em média 2 minutos para corrigir cada depressão. Menos agressivo que um procedimento cirúrgico, o Subcision é mais agressivo que a mesoterapia. Talvez este seja um dos primeiros tratamentos que está permitindo a documentação científica da melhora nos pacientes. Ele está indicado para um grau de celulite que tem retração, não é para os primeiros graus. Também é bem localizado, não sendo aplicado na coxa inteira, mas apenas nos pontos mais atingidos.

Dicas

- Pratique exercícios físicos;

- Faça uma alimentação balanceada;

- Beba 1 a 2 litros de água por dia;


Antes de realizar um dos tratamentos citados acima consulte um especialista.


Fontes:
www.pattyshow.com.br
www.bellasemana.virgula.terra.com

Postar um comentário

 
Top