
PELE OLEOSA – A característica principal da pele oleosa é o seu brilho de ponta a ponta, causado pela produção exagerada de sebo por suas glândulas sebáceas. Além Disso ela tende a palidez e a uma textura áspera por causa dos seus poros dilatados.Embora sob constante ataques de cravos e espinhas na juventude, a pele oleosa pode ser considerada uma dádiva, já que o excesso de sebo impede o ressecamento e, conseqüentemente, retarda o processo de envelhecimento. A pele oleosa retém muito mais impurezas que a pele e, portanto,deve ser limpa mais constantemente. . O ideal é usar sabonetes especiais e loções de limpeza leves e não gordurosas. Mas cuidado com excessos , pois um tratamento exagerado pode remover óleo demais,o que estimula as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais sebo,criando um círculo vicioso. Portanto, aplique a loção de limpeza suavemente com a ponta dos dedos e, após a limpeza, retire o excesso de sebo com uma loção adstringente e um hidratante em gel.
PELE SECA - Este tipo de pele tem uma aparência esbranquiçada e esticada que, devido a falta de sebo protetor, reage aos climas extremos.. A pele seca tem menos probabilidade de desenvolver cravos e espinhas, mas tende a se tornar áspera e a rachar numa atmosfera seca. É o tipo de pele com tendência a formação de rugas e envelhecimento precoce. Use somente produtos suaves, sendo que as loções tônicas não devem conter álcool. O melhor no caso, é uma loção cremosa. É necessário hidratar sempre, e com abundância, o rosto, o pescoço e a área em torno dos olhos.
PELE MISTA - É o tipo de pele mais comum. Apresenta mais oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e as outras áreas com características da pele seca. Para a limpeza de pele mista, o ideal é usar dois métodos diferentes, com produtos específicos para cada Área.
Therezinha A.D.Medeiros
WWW.OATALAIA.COM
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.