0
Cada tipo de pele requer um tratamento especial e regular. Mesmo que você tenha uma pele normal infelizmente muito rara, faça uma limpeza profunda uma vez por mês, com uma Esteticista de confiança. Só um tratamento continuado traz bons resultados e a pele só se mantém bela e firme quando cuidada convenientemente. Os tipos mais comuns de pele e os modos como cada uma deve ser tratada são os seguintes:

PELE OLEOSA – A característica principal da pele oleosa é o seu brilho de ponta a ponta, causado pela produção exagerada de sebo por suas glândulas sebáceas. Além Disso ela tende a palidez e a uma textura áspera por causa dos seus poros dilatados.Embora sob constante ataques de cravos e espinhas na juventude, a pele oleosa pode ser considerada uma dádiva, já que o excesso de sebo impede o ressecamento e, conseqüentemente, retarda o processo de envelhecimento. A pele oleosa retém muito mais impurezas que a pele e, portanto,deve ser limpa mais constantemente. . O ideal é usar sabonetes especiais e loções de limpeza leves e não gordurosas. Mas cuidado com excessos , pois um tratamento exagerado pode remover óleo demais,o que estimula as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais sebo,criando um círculo vicioso. Portanto, aplique a loção de limpeza suavemente com a ponta dos dedos e, após a limpeza, retire o excesso de sebo com uma loção adstringente e um hidratante em gel.

PELE SECA - Este tipo de pele tem uma aparência esbranquiçada e esticada que, devido a falta de sebo protetor, reage aos climas extremos.. A pele seca tem menos probabilidade de desenvolver cravos e espinhas, mas tende a se tornar áspera e a rachar numa atmosfera seca. É o tipo de pele com tendência a formação de rugas e envelhecimento precoce. Use somente produtos suaves, sendo que as loções tônicas não devem conter álcool. O melhor no caso, é uma loção cremosa. É necessário hidratar sempre, e com abundância, o rosto, o pescoço e a área em torno dos olhos.

PELE MISTA - É o tipo de pele mais comum. Apresenta mais oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e as outras áreas com características da pele seca. Para a limpeza de pele mista, o ideal é usar dois métodos diferentes, com produtos específicos para cada Área.


Therezinha A.D.Medeiros

WWW.OATALAIA.COM


Postar um comentário

 
Top