Vale ressaltar que todos os métodos usados para a depilação possuem pontos negativos e positivos, mais para alcançar um padrão de beleza é necessário arrancar aqueles "pelinhos" que tanto nos incomodam, afinal, ficar bonita é necessário, porém não é fácil. Além disso vale ressaltar que fora a parte estética a depilação também é considerada um método de de higiene e bem-estar.
Cuidados Antes da Depilação
Evite se expor ao sol e faça uma esfoliação na área a ser depilada, pois ajuda a desencravar os pêlos.Cuidados Após a Depilação
Como a área do corpo fica avermelhada, dolorida e sensível, o ideal é usar roupas confortáveis, nada que aperte o corpo para que a pele possa respirar. Alguns cremes relaxantes e refrescantes podem ser usados para hidratar a pele e minimizarem os efeitos da depilação.
Métodos de Depilação
Confira uma listinha com os métodos de depilação mais utilizados hoje em dia
- Aparelhos Eletrônicos - Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos "pêlos encravados" e são mais doloridos.
- Cera Quente - Indicada para áreas pouco sensíveis, apesar de ser um método barato, a temperatura nem sempre está no grau adequado e é um método agressivo à pele.
- Cera Fria - Propiciam resultados duradouros, além de ser prático e higiênico, pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas.
- Lâminas - É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecidos.
- Laser- É um método definitivo, feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilção se forem modernos, são praticamente indolores. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes, existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele.
Postar um comentário