0

Você quer fazer uma torta diferente ? Aproveite diversas frutas como amoras, cerejas, framboesa e morangos e garanta o sabor da receita.

Ingredientes

Massa

2 ½ xícaras de farinha de trigo
2/3 xícara de gordura vegetal hidrogenada
2 colheres (sopa) de manteiga gelada
2 colheres (sopa) de açúcar
8 a 10 colheres (sopa) de água gelada
pitada de sal

Recheio

4 xícaras de frutas vermelhas frescas variadas (pode utilizar, amoras, cerejas, framboesas, blueberries e morangos) 1 e ½ xícaras de açúcar 1 colher (chá) de canela 50 g de manteiga ¼ xícara de amido de milho (maisena)

Modo de Preparo:

Prepare a massa colocando a farinha de trigo peneirada juntamente com o açúcar e o sal, sobre um plano de trabalho. Acrescente a manteiga e a gordura vegetal e pique com uma faca a manteiga na farinha para começar a incorporar. Quando a manteiga estiver bem picada comece a misturar com a ponta dos dedos até obter a textura de areia grossa. Acrescente a água aos poucos para ligar a massa. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.

Prepare o recheio colocando todos os ingredientes em uma tigela exceto a manteiga, misture muito bem. Aqueça o forno em médio. Divida a massa em 2 partes e abra 2 discos, com um deles, forre o fundo de uma fôrma para tortas de 22 a 25 cm de diâmetro deixando uma borda de 1 cm de massa. Cubra a massa com o recheio. Coloque sobre o recheio pedacinhos de manteiga. Cubra a torta com o disco restante e sele bem as bordas apertando com um garfo. Faça alguns furinhos na tampa da massa para permitir a saída do vapor. Retire o excesso de massa das bordas e leve a torta para assar por 40 minutos aproximadamente. Deixe esfriar completamente antes de fatiar.

Receita da ouvinte Priscila Campos

Fonte: Rede Melodia

Postar um comentário

 
Top