Follow by Email

2


Se você curte uma boa feijoada, que tal tentar fazer em casa? Não é difícil, basta ter todos os ingredientes.

Ingredientes

500g de feijão preto
700g carne seca
300g costeleta de porco
500g lingüiça calabresa
300g lombo de porco
300g paio
4 folhas de louro
6 dentes de alho
4 colheres de sopa de óleo
2 orelhas de porco
2 rabos de porco
3 cebolas
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Na véspera, lave e escolha o feijão. Coloque numa tigela, cubra com água e deixe de molho. Faça o mesmo com a carne seca, os rabos, as orelhas e o lombo, colocando-os em tigelas separadas e trocando a água algumas vezes.

No dia seguinte, coloque o feijão e as carnes molhadas numa panela grande, junte as folhas de louro, cubra com água, leve ao fogo alto e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até o feijão ficar quase macio. Acrescente o bacon, o paio, a lingüiça e as costeletas, e continue o cozimento até o feijão e as carnes ficarem macios e o caldo levemente espesso.

Enquanto isso, coloque o óleo, as cebolas e o alho numa frigideira, leve ao fogo médio e refogue, mexendo sempre, até a mistura ficar levemente dourada. Acrescente 2 a 3 conchas de feijão e amasse com ajuda da própria concha.Coloque o refogado na panela, misture, verifique o tempero e acrescente sal e pimenta a gosto. Deixe ferver por alguns minutos, até a feijoada ficar bem quente, e tire do fogo. Tire as carnes da panela, corte em pedaços e coloque em uma travessa. Coloque o feijão numa tigela.

Uma receita de Carla Sampaio


Fonte: Rede Melodia

Postar um comentário

 
Top