2

Dollz Mania Candy Dolls

Olá amadas! Respondendo mais detalhamente à nosssa amada irmã Leidi, estou disponibilizando aqui a ministração do Pastor Benny Hinn extraída do DVD: OS DEZ MANDAMENTOS: A ALIANÇA DE DEUS COM O HOMEM. Nesse DVD, o conhecido pastor Benny Hinn, fala acerca dos Dez Mandamentos sobre um concepção bem atual. Neste artigo, estarei falando sobre a ministração dele a respeito do Sábado, o tão conhecido 4º Mandamento entre os Adventistas e palco (desculpa a expressão) irracional de discussões doutrinárias (fato que, para os entendedores da Bíblia nem sequer é apoiado por Paulo, pois sabemos que não devemos discutir com nossos irmãos por causa do comer, do berber, dos sábados, etc.
Algo que me deixa muito triste é a extrema crítica, por parte de alguns pastores e doutrinas, que se coloca com relação à doutrina Adventista de guarda do Sábado, e também, por parte de alguns pastores adventistas, da imposição do sábado para a configuração daquela igreja como sendo a Igreja do Senhor!
Mas aqui, com este artigo, coloco a ministração do pastor Benny Hinn que creio, vai abençoar a mente confusa (por causa de todas essas discussões sem sentido) de muita gente.
Mas antes eis, uns versículos que gostariam que vcs lessem antes do artigo!

"Tito 3:9 Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."
"Romanos 14
1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."


Vejamos. vamos ao Artigo:

LEMBRA-TE DO SÁBADO PARA O SANTIFICAR
Pr. Benny Hinn
Êxodo 20: 8-11

Tudo o que Deus coloca na Sua Palavra, ELE o faz por alguma razão. O próprio Senhor Jesus veio não para destruir a lei, mas ELE veio para cumprí-la.
E por que este mandamento é tão importante? É porque Deus quer abençoar nossas vidas. E única forma de ELE nos abençoar é quando nós O obedecemos.
Como esta escritura se encaixa nisto que estou falando? Você sabe que Deu deu a lei ao povo de Israel e ELE diz em Malaquias que a prosperidade também é DELE.
Você sabe porque Seu povo lhe entrega logo os primeiros frutos? Porque se você permitir que ELE toque nas tuas finanças, ELE abençoará os teus lucros. Se vocês permitir que ELE toque a tua semana, ELE abençoará a tua semana e a tua vida.
Como Deus toca a nossa semana? Quando lhe damos um dia, ELE abençoa os demais.
Como a prosperidade: Quando lhe damos 10%, ELE abençoa o restante.
Precisamos entender que tudo o que Deus nos manda fazer, ELE o faz para o nosso bem, para que ELE possa nos abençoar.
Fiquei muito tempo pensando: "Por que, SENHOR, Tu dizer em Malaquias que a prosperidade é tua?". O Espírito Santo flaou no meu coração: "Eu não uso a prosperidade para levantar dinheiro; EU a uso para levantar meus filhos".
Quando obedecemos a Deus nós damos, nós crescemos porque O obedecemos.
E agora Deus diz: "Eu quero que um dia de cada semana seja meu".
Por quê? Para que ELE possa abençoar o resto da semaa.
Quando Deus toca nossa semana, ELE toca nossas vidas.
Tudo o que Deus faz e nos manda fazer é para nos abençoar.
Não estamos mais sob escravidão. Repito: Não estamos mais. Fazemos porque queremos, não porque temos que fazer.
Jesus declara que o sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Em outras palavras: Ele deu o sábado para que o homem possa ser abençoado. Essa é a sua maneira de abençoar as nossas vidas.
Quando ELE tira a servidão, isso se torna maravilhoso. Não existe servidão, existe liberdade. Não somente nisto, mas em todas as coisas que fazemos para Deus.
GÁLATAS 5.1
ROMANOS 14.6
Quem oferece um dia ao Senhor o faz espontaneamente. E ainda que ele não faça isso, ele não está sob escravidão, embora esteja perdendo uma benção gloriosa!
Tudo o que fazemos para Deus. ELE quer que façamos para que ELE possa nos abençoar.
Nós não estamos em escravidão para servimos ao Senhor. Não é sirvo porque "tenho que", eu O sirvo porque eu quero!
Eu lhe dou um dia, o dia do Senhor, é DELE. Isto me é importante não porque "tenho que", mas porque eu quero, porque eu quero que ELE abençoe minha vida.
Eu obedeço não por obrigação, mas porque eu quero, quero que ELE abençoe minha vida e meu lar.
Dê-lhe o que é DELE e então ELE poderá abençoar o teu lar e o teu futuro!

***** Fim das palavras do pastor Benny Hinn*****


Bom amada Leidi e a todas que lerem este artigo, se sua discípula, caso vc não seja adventista, lhe perguntar se ela "deve" guardar o sábado porque este é o 4º mandamento, diga-lhe que NÃO!!!!! Pois estamos debaixo da graça e não da lei!
Mas se ela disser que sentiu do coração de dizimar a semana pra Deus, guardando um dia pra ELE e para que ela posssa ter um dia de descanso, diga-lhe que SIM!!! Pois o sábado foi feito por causa do homem e não contrário!!!
Agora de forma, fale para a sua discípula que ela "não deve" guardar o sábado "porque Jesus cravou a lei na cruz", porque aí vc mesma estaria criando um novo mandamento: NÃO GUARDARÁS MAIS OS SABADOS!!!!!
Jesus nos libertou! Inclusive para decidirmos se queremos ou não guardar o sábado, mas saiba que quem guardar tem uma benção específica, não só espiritual, mas também psicológica (basta somente observamos e pararmos pra ver: quanto tempo faz que não tiro um tempo pra ficar me deleitando no Senhor, curtindo a minha família e mesmo realizando uma visita para quem precisa?!!).
Estamos sempre ocupados e ocupados e ocupados, estamos sempre cansados do trabalho, da faculdade, de tudo. E Deus? Que tempo dedicamos à ELE? E a nossa família? Será que estamos construindo nosso lar? E a Obra de Deus? Será que sempre vamos dar a velha desculpa pro pastor que estamos trabalhando muito, a faculdade tá sugando demais.... etc....
Deus nos deixou livre para dizimar a semana pra ELE! Não devemos julgar, todavia quem não guarda e também quem guarda! E nem julgar quem guarda pro Senhor a segunda, a terça, a quarta, a quinta, a sexta, o sábado, ou o domingo!
E para as nossas irmãs adventistas (é ... pra quem tava desconfiando .... eu não sou dventista, sou batista, mas já congreguei em várias denominações, inclusive a adventista e conheço e amo todas elas!) tenho que falar o seguinte: se você guarda o sábado por obrigação e não por amor à Deus, ore ao Senhor, pois não estamos sob servidão e Deus nao lhe salvou pra lhe colocar um jugo, mas sim para louvá-lo e levar a Sua Palavra a todos os povos, faça isso porque você quer e não porque você deve.
E para as nossas irmãs das outras denominações, se Deus colocar no teu coração de guardar o sábado, o faça porque você quer e não porque você deve, só não contenda com as outras irmãs que não foram tocadas com relação à isto ou que guardam outros dias da semana à Deus, pois isto é, tal como disse Paulo, discussão inútil e vã!

AMADAS! VOCÊS SÃO LIVRES! ALELUIA!!!





Recado Para Orkut - Deixe Seu Recado: 4

O que você tem a acrescentar sobre este assunto para compartilhar conosco? Coloque nos comentários a sua opinião ou experiência!

Postar um comentário

  1. que blog lindo e abençoado!

    é tão bom ler sobre Deus no final de um dia tão atribulado. rsrs

    LayneCris

    ResponderExcluir

 
Top