Follow by Email

0


Estudo de Célula para Crianças n° 027

Recepção e Oração: Recepcionar as crianças com alegria, conheça os visitantes pedindo que sejam apresentados por quem o convidou. Ore e abençoe cada criança, suas famílias e os que faltaram. Ore por 3 pessoas, peça que cada um cite as 3 pessoas que colocará diante do Senhor para estar na célula na próxima semana.

Louvor: Louve a Deus com cânticos alegres.

Oferta: Mc. 4:26 "O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra".
Jesus está afirmando que o reino de Seu Pai funciona debaixo de uma lei, A LEI DA SEMEADURA.
Nunca colheremos nada no reino de Deus sem que antes lancemos uma semente.
Texto-base: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os impeçais, porque dos tais é o reino dos céus.” Marcos 10:14

Comentários: Você sabia que Jesus tem um amor muito especial pelas crianças? Jesus amava tanto as crianças, que um dia indignou-se com seus discípulos, porque não estavam permitindo que elas se aproximassem d'Ele. Veja só o que aconteceu:

Jesus estava um dia falando a uma multidão a respeito de família, casamento, divórcio, quando trouxeram algumas crianças para que Ele as tocasse. Quando os discípulos viram aquele bando de crianças, que deveriam vir fazendo muito barulho – afinal de contas, estavam chegando perto de Jesus, o homem que fazia coisas maravilhosas! – procuravam contê-las e impedir que avançassem sobre o Mestre. Quando Jesus viu aquilo, Ele indignou-se. Você sabe o que quer dizer indignar-se? Segundo o dicionário, quer dizer: revoltar-se, indispor-se, irar-se, irritar-se.

Nosso melhor amigo, naquele momento, aborreceu-se profundamente com seus amados discípulos e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais. E Ele disse algo mais importante: ... porque dos tais é o reino dos céus.

Você pode imaginar Jesus aborrecido com seus discípulos por causa de crianças barulhentas, a ponto de repreendê-los? Você sabe por que Ele fez isso? Porque Ele as ama profundamente e sabe que em seus corações puros e inocentes há um amor verdadeiro e uma entrega total. Por isso, quem não tiver um coração de criança não entrará no reino do céu (Mc 10:15).

Em um outro momento, quando Jesus estava com Seus discípulos, estes lhe perguntaram quem era o maior no reino dos céus. Ele tomou uma criança, colocou-a no meio deles e disse-lhes que aquele que não se tornasse como uma criança não entraria no reino dos céus, mas aquele que tivesse um coração humilde como o de uma criança, esse seria o maior no reino dos céus. E disse mais: Qualquer que fizer tropeçar a um desses pequeninos, melhor seria que atasse uma pedra de moinho ao pescoço e fosse afogado nas profundezas do mar (Mt 18:1-7).

Veja o quanto você é importante para Jesus. Se alguém fizer algum mal a você, levando-lhe a pecar contra os Seus princípios, machucando-o, ferindo-o, seu amigo fiel diz que é melhor que ele morra afogado, porque o castigo que virá sobre ele será terrível. Ele quer vê-lo sempre bem e seguro, guardado de todo o mal.

Um amigo de verdade gosta de estar perto do seu amigo. Jesus, que é um amigo fiel, fez tudo para que você, eu e todas as pessoas desta Terra pudessem estar ao seu lado no céu, no paraíso, mas, não só isso, também para que todos nós pudéssemos viver com Ele desde já, aqui na Terra, conhecendo os princípios da Palavra e vivendo o reino de Deus. E Ele disse que dos pequeninos é esse Reino. Minha amada criança, veja que privilégio sem medida: Seu amigo fiel disse que esse reino já é seu, basta você se deixar amar e tocar por Ele. Se o seu coração for puro, se o seu amor for verdadeiro, a porta do reino dos céus já está aberta para você. Isso não é fantástico?! Você já tem entrada assegurada em Cristo Jesus, aleluia!

No reino não tem lugar para medo, derrota, tristeza, pobreza, enfermidade, etc. Todas essas coisas já foram vencidas por Jesus. No reino seremos supridos em todas as nossas necessidades. No reino viveremos constantemente na presença gloriosa do Deus Altíssimo. Hei! isso não é só para depois da morte. O reino de Deus é para começar a ser vivido aqui na Terra, enquanto estamos vivos. As portas já estão abertas para você viver tudo isso aqui mesmo. Basta você querer e buscar isso. Entre!

Conclusão: Esse amigo fiel está à sua disposição, de braços abertos para livrá-lo de todo mal e manter o seu coração puro e inocente, para caminhar com você todos os dias da sua vida e toda a eternidade no céu. Você aceita? Então faça bom proveito da melhor amizade que o ser humano pode ter, e tenha certeza que esse amigo jamais o abandonará ou o trairá. Aproveite!!

Dinâmica para encerramento desta série de estudos: Foi tão importante para todos nós estarmos juntos aprendendo sobre nosso amigo fiel que eu trouxe um presente para uma pessoa que eu também considero muito fiel...

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR
Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS


Fonte: Monte sião



http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/015.gif

Postar um comentário

 
Top