0


Estudo de Célula para Crianças n° 002


Texto-base: Gn 1:26-31; 2:7, 15-17; 18-25; 3:1-8,17; Is 59:1,2; Rm 5:12; 8:19-22; Ef 4:17-19; Hb 6:8

Vimos no estudo anterior como Deus criou todas as coisas, através do poder da Sua palavra. E, após criar todas as coisas, no 6º dia o Senhor fez, do pó da terra, a coroa da Sua criação: o homem. E nas suas narinas soprou o fôlego da vida, a Sua própria vida.

Em Gn 2:7 encontramos a narração deste acontecimento fantástico: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Veja só, enquanto todas as outras coisas foram feitas apenas pela palavra do Senhor, o homem foi feito de forma especial e recebeu a vida de Deus, sendo a Sua imagem e semelhança. E, ao olhar para tudo o que tinha feito, viu o Senhor que era muito bom!

Quando Deus colocou Adão sobre a terra, lhe deu uma companheira, Eva, e os colocou no Jardim do Éden para dominarem sobre tudo. Tudo pertencia a eles. Só uma coisa Deus lhes disse que não podiam fazer, lembram? Isso mesmo, comer do fruto da árvore que estava no meio do Jardim. O Senhor estava pedindo ao homem apenas uma coisa: OBEDIÊNCIA. Simplesmente isso. Todo o resto estava a seu inteiro dispor: todos os animais, as outras árvores, os rios, e, o mais importante, a comunhão constante com Deus, pois Adão e Eva podiam estar constantemente na presença do Senhor, foram criados para estar eternamente diante do Pai.

Mas satanás, buscando uma maneira de destruir a imagem e semelhança de Deus, ao encontrar Eva sozinha, tentou-a, levando-a a desobedecer à ordem de Deus. Eva comeu do fruto da árvore proibida e levou a Adão que também comeu.

Vamos compreender algo muito importante aqui: o pecado de Adão e Eva não foi o comer, simplesmente o fruto, que poderia ter sido uma maçã, uma pêra, um abacate ou um abacaxi. O pecado foi a desobediência.

Repita comigo: Toda desobediência é pecado e traz um sacrifício.

Qual foi o sacrifício de Adão e Eva? Isso mesmo, foram expulsos do paraíso, passaram a comer somente o que conseguissem com o seu trabalho, com o suor do seu rosto, e, o pior de todos os sacrifícios: perderam a comunhão com Deus. Não podiam mais, a partir daquele momento, aproximar-se de Deus, pois o pecado havia entrado em seus corações. Um grande abismo foi criado entre o homem e Deus.

Veja só: a criação maravilhosa de Deus, que foi criada à Sua própria imagem e semelhança, havia se afastado da Sua doce presença e atraiu sobre si a maldição da morte.

E agora? O homem que fora criado para por Deus para governar a terra foi afastado da presença do Pai. O que Deus espera desse homem? Abandonou Deus a Sua criação?

É claro que não! Deus tem um plano muito especial para esse homem e jamais o deixará, porque o ama e continua a acreditar nele, assim como em mim e em você, amém?

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR


Fonte: Montesião

http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/015.gif

Postar um comentário

 
Top