3









Estudo de Célula para Crianças n° 040


Recepção: Receba carinhosamente cada criança e diga que Deus deseja abençoar a vida de cada uma delas.
Observe se tem visitante e receba-o com alegria, apresentando-os aos demais.

Oração:
- Ore pela reunião da célula e pela vinda dos visitantes.
- Ore abençoando cada uma das crianças que está ali.
- Cubra-as espiritualmente e ore para que haja revelação do que é santidade no coração de cada criança.
- Ore por 3 pessoas, peça que cada um cite as 3 pessoas que colocará diante do Senhor para vir a célula.

Louvor e Oferta: Cantem algumas músicas de adoração e depois oferte e semeie o seu melhor para Deus.

Quebra gelo: Prepare algumas etiquetas escritas as obras da carne, ex: IMORAL, GULOSO, CIUMENTO, BÊBADO, IRADO, BRIGÃO, IDÓLATRA, etc (Gl.5:19-20) e uma escrita SANTO. Faça uma roda com os participantes e peça para que fechem seus olhos para que você cole as etiquetas na testa de cada um. Bem, a partir de agora ninguém pode mais falar, apenas por gestos, de dois em dois, vão tentar representar para o colega o que está escrito na testa dele (somente gestos, ninguém tem que tentar adivinhar), depois de um minuto bate palma e trocam-se de pares, iniciando a representação. Faça isso umas três vezes, depois, ainda sem olhar o que está escrito em sua testa, peça que se agrupem com aqueles que eles acham que se identificam com o que está escrito.
Depois peça que cada um veja sua etiqueta e inicie uma discussão: Porque se ajuntaram assim? O que sentiram quando as pessoas expressaram o nome da sua etiqueta? Vocês se sentiram excluídos? Etc.
Peça para a pessoa que estava com a etiqueta de santidade dizer como se sentiu no meio dos outros?

Introdução: Temos um tema para estudar, lembra? Isso mesmo: Fidelidade no espírito, alma e corpo.
A fidelidade no espírito fala de santidade.

Texto Bíblico: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós, também, santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: sede santos, porque Eu sou Santo.” (I Pe 1:15,16)

Comentários: O Senhor diz que nós devemos ser santos em todo o nosso viver, isto é, em todas as áreas da nossa vida, porque Ele é santo.

Hebreus 12:14 diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Santificação é um processo no qual vamos aprendendo a, cada vez mais, nos afastarmos do pecado e sermos, cada vez mais, imagem e semelhança de Deus. Santificação é COMO uma pessoa se torna santa. A santidade é o RESULTADO desse processo.

Em II Timóteo 2:20-22, o apóstolo Paulo faz uma comparação muito interessante entre um vaso e a nossa vida. Ele diz que numa casa não há somente vasos de ouro e de prata, mas também de pau e barro, que uns servem para honra e outros para desonra.

Dinâmica: Pegar dois copos de plástico (um com 2 dedos de terra e outro sem nada) e durante a explicação encher, aos poucos, de água um e depois outro para verificar a diferença. Então vejamos: nós somos como um vaso. Dependendo de como está o vaso, limpo ou sujo, servimos tanto para honrar a Deus como para desonrá-lO. Mas, se nos purificarmos, serviremos para toda boa obra nas mãos do Senhor.

Você entendeu? Por mais que estejamos sujos, cheios de pecado, se quisermos podemos nos purificar, nos santificar e ser vasos de honra, de bênçãos nas mãos de Deus. Dessa forma, Ele nos usará em toda boa obra que quiser. Mas se ficarmos sujos, que utilidade teremos para Ele?

O desejo de Deus sempre foi que nos tornássemos carregadores da Sua glória, que nós pudéssemos viver uma vida santa, sendo, realmente, a Sua imagem e semelhança. Mas não podemos ser santos, carregadores da Sua glória, se buscarmos mais o mundo e as coisas que ele nos oferece do que a Sua presença.

Conclusão: Fidelidade no espírito fala, exatamente, de nos separarmos do mundo, nos descontaminarmos de todas as coisas ruins que aprendemos, de mudar o nosso estilo de vida. Afinal, somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido (I Pe 2:9a), e por isso não devemos andar envolvidos na sujeira do pecado.

Apelo: Tiago 4:4 diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, quem quiser ser amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus? De quem você quer ser amigo? De Deus ou do mundo? Se você decidir ser amigo de Deus precisa andar em santidade. O que você decide?

Oração: Ore declarando uma aliança com Jesus de ser fiéis e buscar a santidade, mantendo-se puros e separados para Deus.

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.


Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS


Fonte: Monte Sião

Postar um comentário

  1. amem que deus me ajude a guardar essas bela s palavras no meu corcao e ser santa tb ,assim como ele tenho falhas ,mas confio que Deus me ajudara a ter mais e mais santificacao.aleluia

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta dinamica e de muito entendimento e esclarecimento a cerca da santidade devemos esta ligados em tudo em que nos é oferecido a palvra do Senhor diz ...que tudo me é lícito mas nem tudo me convém,mas não me deixarei dominar por nenhuma delas(ICo 6.12)Morte as nossas vontades para que haja vida em nós de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. que benção!que DEUS possa nos despertar para uma vida santa...

    ResponderExcluir

 
Top