0






Estudo de Célula para Crianças n° 038


Recepção e Oração: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem outros amigos, pergunte como foi a semana de cada um. Peça a uma das crianças que agradeça a Deus, abençoando cada um dos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e por 3 amigos.

Oferta: Mt. 13:3-8 "e algumas sementes caíram à beira do caminho, outras entre os espinhos, outras nos pedregais. Mais algumas caíram em boa terra e produziram a 30, 60 e a 100 por um".
Uma boa colheita é resultado de uma BOA SEMENTE, colocada em BOA TERRA, no TEMPO CERTO.

Louvor: Cante cânticos alegres e dancem juntos na presença do Senhor.

Texto Bíblico: “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: ...” Dt 28:1,2.

Mensagem: Todos nós queremos ser abençoados, não é verdade?
Durante o ano de 2005 certamente você pediu a Deus muitas coisas e recebeu, também, muitas bênçãos da parte de Deus. Mas, talvez, algumas coisas que você pensou ou sonhou não aconteceram e você tenha ficado triste.

Estamos começando um novo ano: 2006. Que maravilha! Deus nos dá mais um ano para que possamos crescer, aprimorar nosso caráter, sermos mais obedientes a Ele e vivermos, cada vez mais em intimidade com o Seu sobrenatural.

A Bíblia diz que se atentamente ouvirmos a voz do Senhor Nosso Deus e obedecermos aos Seus mandamentos, as bênçãos que tanto desejamos e aquelas que Deus sabe que precisamos, se apegarão a nós. Você sabe o que isso quer dizer? Que se nós quisermos ser abençoados, precisaremos pagar o preço da obediência aos princípios bíblicos: termos o caráter de Cristo, andando em santidade; reconhecendo a soberania de Deus em tudo em nossas vidas; andando em unidade com os nossos irmãos e respeitando ao outro como superior a nós mesmos; semeando no reino para colhermos em abundância. Se andarmos nesses princípios, nada poderá nos deter pois, em Cristo, nós somos muito mais do que vencedores e fomos chamados por Deus para uma vida em abundância.

Aplicação: E aí? O que você espera de 2006? Estabeleça suas metas, trace os seus objetivos: passar de ano, multiplicar suas células, ser mais obediente... O que mais? Nesta folha de papel escreva também o que você pretende mudar para que possa ouvir atentamente a voz de Deus e as bênçãos te alcancem por completo. (após escreverem suas metas para o próximo ano, dê oportunidade para que cada um compartilhe o que desejar)

Conclusão: Só não esqueça que, para que seus sonhos se tornem realidade, você precisa trabalhar. Nada cai do céu. Até a chuva para cair precisa, primeiro, que a água se evapore do solo. Então, tudo tem um preço. Trabalhe, se esforce, não permita que o desânimo lhe impeça de vencer. Tenha bom ânimo! Foi assim que o Senhor incentivou a Josué (Js 1). Busque primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Um Feliz Ano Novo para todos nós!!
Atividade: Prepare um cartão para um amigo que você ainda não sabe quem é, faça bem lindo e colorido, e escreva todas as bênçãos que você deseja que alcancem ele neste próximo ano.

Confraternização: Após terminarem o cartão, sorteie os nomes dos presentes neste dia para que eles troquem um carinhoso cartão entre si. Peça que cada um faça a mímica de uma virtude ou característica boa que o amigo secreto dele tem, para que as outras crianças descubra quem é. Assim fica bem divertido! Em seguida faça um lanche gostoso com seus discípulos, agradecendo por este ano tão repleto da fidelidade do Senhor.


Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS


Fonte: Monte Sião

Postar um comentário

 
Top