0
JOÃO 21.1-13

Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas, e, em cima, peixes; e
havia também pão. (Jo 21.9.)

Jesus operou muitos milagres. Em seu Evangelho, João registra apenas
sete. Em um deles, após a ressurreição, Jesus se encontrou com seus discípulos
junto ao mar da Galiléia. Pedro, João, Natanael, Tiago e mais dois
resolveram ir pescar. Afinal, era isso que sabiam fazer. Pescar era a pro? ssão
deles. Encontravam-se confusos naquela hora, diante dos fatos ocorridos.

Não sabemos se foram pescar para se distrair, ou se era a necessidade que os
fazia retornar ao trabalho antigo, já que o Mestre não estava mais com eles.
Foi então que, de dentro do barco, ouviram a pergunta que vinha da praia:
Tendes aí alguma coisa de comer? Eles responderam: Não. A voz continuou e
disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Ao obedecerem, puxaram a
rede abarrotada de peixes (156). João disse a Pedro: É o Senhor! E Pedro, cingindo-
se, nadou para a terra, indo encontrar-se com o seu Mestre.

Mais uma vez, Jesus estava provando para seus discípulos que ele era a sufi -
ciência deles para viverem. Ele enviara os peixes para a rede. E agora em terra,
outro milagre: brasas, peixe e pão. Comida quente e boa. Como e onde conseguira
aquele desjejum gostoso? Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar...
Vinde, comei. Jesus se interessava pela saúde, o bem-estar, o futuro e a família
deles. Ele estava no controle de tudo; não havia com que se preocupar.
Se Jesus está conosco, nunca haverá motivo de ansiedade ou preocupação;
sabia?

Jesus, sei que cuidas de mim,
Quero sempre contigo estar. Até o fim.
E jamais me preocupar,
Pois sei que minha vida já pertence a ti.
Não há o que temer,
Pois tu me fazes ver,
Que contigo sempre hei de vencer.

Pai, em meu viver, dá-me sempre a certeza da tua presença, pois
eu sei que tua provisão é real para os teus filhos. E, ainda
que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal
nenhum, porque tu estás comigo. Amém.

Postar um comentário

 
Top