0

HEBREUS 12.1-29

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em
troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso
da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. (Hb 12.2.)

Tenho uma ambição no meu viver,
Como o meu Mestre, eu quero ser.
No coração, adoração, no pensamento, sua Palavra,
Seus sentimentos nas atitudes;
Ser como Cristo, ter suas virtudes.

Antes da invenção do trator, os fazendeiros de determinada região faziam
comemorações com concursos. Um destes premiava aquele que conseguisse
fazer sua plantação dentro de linhas as mais retas possíveis. Todos os anos
era o mesmo fazendeiro que ganhava o concurso. Sua plantação era milimetricamente
reta. Qual seria o segredo dele?

Ele não hesitou em contá-lo quando interrogado em entrevista pública:
“É simples. Eu coloco uma estaca branca no ponto em que quero chegar
com o arado. E então, a partir do momento em que ponho as mãos no arado,
pode chover, fazer sol quente, surgir um animal à minha frente, eu não
paro. Continuo ? rme, olhando para a frente, até chegar à estaca. E depois
sigo plantando nos retos sulcos formados.”

Uma vida reta não é por acaso. A firme determinação de se conseguir
chegar ao alvo causa uma linha reta atrás da jornada de quem sempre olhou
para frente. O escritor da carta aos Hebreus nos fala isso no capítulo 12:
Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé... Não tirar os
olhos do Mestre. Agir, escolher, falar, pensar e viver de acordo com sua vontade,
olhando o seu exemplo. Ele é a nossa inspiração.

Qualquer distração no caminho nos faz errar o alvo. Marque o rumo.
Olhe somente para Jesus e siga numa jornada de vitórias, deixando uma
vida reta atrás de si.
Você tem vivido assim?

Pai, hoje quero olhar só para ti. Meu dia é sempre hoje. Não
me deixes distrair com qualquer coisa no caminho. Quero
deixar uma vida reta como modelo para os que estão vindo
atrás de mim. Amém.

Postar um comentário

 
Top