0

1 REIS 3.16-28

Então, respondeu o rei: Dai à primeira o menino vivo; não o mateis,
porque esta é sua mãe. (1Rs 3.27.)

O amor de mãe é tão especial; é diferente, é gostoso de sentir,
É proteção, é aconchego sem igual, aquele colo que nos faz dormir.
Aquelas mãos, com tanta paciência,
Que ensinaram o caminho da prudência
Merecem respeito e admiração
E reconhecimento que vem do coração.

Assim que Salomão assumiu o trono de Israel, sentiu-se pequeno e inseguro
para tão grande tarefa. Então buscou a Deus de todo o coração. E
o encontrou, num sonho. E Deus lhe falou: “Pede-me o que queres que eu
te dê”. “Sabedoria, Senhor. Eu preciso de sabedoria para governar esta tão
grande nação.” E Deus se alegrou com esse pedido e lhe deu sabedoria tal,
como antes dele nenhum houve, e nem depois. Salomão retornou a Jerusalém,
e a Bíblia registra seu primeiro teste para demonstrar sabedoria.

Duas prostitutas o procuraram. Ambas tiveram filhos na mesma época.
Moravam na mesma casa. À noite, uma delas se deitou sobre a criança, e o
menino morreu. Então se levantou, e, sem que a outra percebesse, trocou os
meninos de lugar. E uma delas dizia: “Eu conheço o meu filho. Não é este
que está morto, mas o vivo é o meu”. E a outra replicava o contrário.

Salomão mandou trazer uma espada e disse: Dividi em duas partes o menino
vivo e dai metade a uma e metade a outra. Então a verdadeira mãe disse ao
rei, pois o amor materno se aguçara no peito: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino
vivo e por modo nenhum não o mateis. A outra, porém, dizia: Nem meu nem teu;
seja dividido. Então Salomão mandou que dessem a criança à primeira, pois o
amor de mãe fora bem demonstrado perante todos.

Deus dotou as mães de um amor genuíno e especial. Não pode haver
superproteção para os ? lhos, sufocando-os, e sim uma educação equilibrada
conforme a Palavra. Precisa existir limites e disciplina, com amor.

Honrar a mãe é mandamento do Senhor e tem promessa de prosperidade,
saúde e sucesso. Experimente.
Pai, nós te pedimos sabedoria para vivermos cada dia em tua
presença. Tudo o que falarmos, pensarmos e sentirmos seja
inspirado pelo teu Espírito Santo. Amém.

Postar um comentário

 
Top