0
Aprenda a fazer receitas diferentes com a dupla preferida dos brasileiros: arroz e feijão.

Leite de Arroz

Ingredientes:
- 500 mL de quirera de arroz
- 1 litro de água

Modo de preparo:
Cozinhe a quirera até o ponto de arroz cozido. Bata no liquidificador. Para cada 500 ml de arroz, acrescente um litro de água. Coe com um pano. Esprema até extrair todo o líquido.
Para dar sabor, acrescente polpa de fruta ou essência. Pode ser de chocolate, baunilha, morango.
Conserve na geladeira por, no máximo, seis dias.

Importante: A quirera de arroz pode ser encontrada nas beneficiadoras de arroz. Se não tiver uma na sua cidade, a opção é comprar um arroz de qualidade inferior, tipo 4 ou 5.

Casadinho Par Perfeito

Doce de arroz:

Ingredientes
- 1 copo de farinha de arroz branco
- 1 copo de leite condensado
- 1 litro de leite
- 1 pitada de sal

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme firme. Retire do fogo e deixe esfriar. Use para rechear a casquinha de chocolate branco.

Doce de feijão

Ingredientes
- 2 copos de feijão preto cozido
- 1 copo de caldo de feijão
- 1 copo de açúcar refinado
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 1 pitada de sal

Modo de preparo
Coloque o feijão para cozinhar apenas com água em panela de pressão. Depois de cozido, bata no liquidificador com o caldo até formar um creme. Coloque na panela com os outros ingredientes e cozinhe em fogo alto dar o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar e use para rechear a casquinha de chocolate ao leite.

Casquinhas de chocolate:
A casquinha de chocolate podem ser do formato que você desejar. Derreta o chocolate em barra (1 quilo) em forno microondas ou banho-maria. Espalhe nas forminhas e coloque na geladeira por 15 minutos para endurecer. Tire as casquinhas das forminhas e coloque o recheio. Por último, junte uma casquinha na outra.

Importante: Se não encontrar a farinha de arroz branco, basta moer os grãos de arroz branco em liquidificador até formar a farinha e peneirar.


Postar um comentário

 
Top