0

HEBREUS 11.1-40

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que
se não vêem. (Hb 11.1.)

O cristão voa pela fé,
Seguro em Cristo, sobe às alturas,
Contempla do alto as provas duras,
A luta ganha,
Não tem barganha com o inimigo.
Ergue a bandeira, bem altaneira,
Em meio às trevas da escuridão.
E ela brilha, espanca as trevas,
Firmando o mastro no duro chão.
E a fé triunfa, com Cristo, o crente
Resplandescente chega afinal à feliz “mansão”.

A pequena cidade do interior estava animada com a chegada de um famoso
equilibrista. O homem estendera um fio grosso de aço sobre o vale
do despenhadeiro. Eram centenas de metros abaixo de seus pés. E fez um
desafio, que provocou várias apostas.

No sábado, lá estava ele, com sua roupa colorida e bem colada ao corpo,
uma sapatilha especial e sua vara para se equilibrar na “corda bamba”. A
multidão em festa o aplaudia, dando-lhe forças para a empreitada. E começou
a travessia. Durante a caminhada, muito suspense entre todos; silêncio
e concentração, a respiração calculada e cadenciada. E ele conseguiu chegar
ao outro lado do vale. Muitos aplausos. E então a volta se iniciou com as
mesmas sensações.

Ao colocar os pés no solo firme, perto do povo, houve uma ovação com
brados de “Viva!” Foi então que ele desafiou a multidão, dizendo que poderia
levar uma criança num carrinho de mão até o outro lado:
“Quem gostaria de vir comigo?”

Ninguém se apresentou. Mesmo ele propondo muito dinheiro, ninguém
se habilitou. Muitos dos que apostaram naquele equilibrista criam em sua
habilidade, mas não se atreviam a confiar a ela a própria vida.
Assim também, a fé implica crer e confiar.

A jornada do cristão é uma atitude de fé. Jesus venceu o mundo, o diabo
e a morte, e agora, nos transporta para o outro lado do vale. Ele nos tira das
trevas e nos conduz para o seu reino de paz. Os que nele confiam podem
descansar, pois ele é o Senhor da natureza e pode até andar sobre as águas e
“voar”, como o fez subindo às alturas após a sua ressurreição.
Você tem fé para confiar em Jesus?

Pai, eu creio em teu Filho Jesus, que morreu na cruz para me
salvar. Eu o confesso como Salvador e Senhor absoluto do
meu viver. Hoje, eu me entrego incondicionalmente em tuas
mãos. Sei que me conduzirás em triunfo. Amém.

Postar um comentário

 
Top