Follow by Email

1










Ao líder iniciante:

Ficar a frente de qualquer trabalho não é fácil, no início há muitas dúvidas, dificuldades, e como ter certeza que o seu trabalho está ou irá crescer e como fazê-lo permanecer?

Esta é uma das perguntas mais freqüentes no meio do Teatro Cristão. Fico feliz em saber que há tantos grupos de teatros nascendo, Deus tem levantado servos a cada dia para a sua Obra, mas poucos são os que levam isto até o fim e não desistem no meio do caminho.

Não será um trabalho fácil, mas será extremamente recompensador, não pelo homem, mas por Deus, é o Nome d'Ele que deverá ser exaltado.

Seu grupo deve estar firmado como uma rocha, orem para que a sua estrutura seja firme, não orem apenas individualmente, mas juntos, como irmãos em Cristo devemos ter comunhão, e comunhão se faz com união, amizade, amor, reúnem-se não apenas para ensaios, mas para orações, para uma palavra, é aqui que seu grupo se fortalecerá.

Você deve ser benção, pessoas abençoadas, para isto saiba escolher as pessoas, Deus fará com que as pessoas certas permaneçam. Você que está a frente do grupo, tem uma responsabilidade maior que os demais, é em você que eles se espelham, você é o reflexo, se a sua Vida espiritual não estiver bem, o seu grupo também não irá bem, lembre-se que não podemos dar algo que não temos, por isso sejam Bênçãos, para que vocês possam transmitir benção aos que assistem.

A imagem de Cristo deve estar estampada em nossos rostos, mas isto só é possível se tivermos uma Vida com Ele.

Muitas vezes será necessário falar firme com o grupo, são pessoas que estão na sua mão. Procure aprender mais sobre o teatro, sejam em estudos ou técnicas, conhecimento nunca é demais. O seu grupo terá a tendência de crescer, não seja você a pessoa que impedirá isto, estacionando-os no tempo.

Lutas, tribulações, problemas, dificuldades existirão, você não pode deixar que isto te abale, como um verdadeiro guerreiro e soldado levante sua espada, a vitória já é sua, você é um servo e instrumento nas mãos de Deus, é Ele quem deve estar a frente como Diretor e o Espírito Santo como o seu Inspirador.

Alguns lembretes importantes:


Ore. Pois é no dia da apresentação que as coisas tem a tendência de dar errado, tentando impedir a apresentação do teatro. Ore.

Faça sempre um ensaio com todo o cenário como se fosse no dia, use as maquiagens, as roupas e os objetos que serão representados no dia para que você não tenha surpresas desagradáveis na hora da apresentação.

Coloque sempre em um papel todos os itens que você deve levar no dia da apresentação.

Todo grupo tem gastos seja com maquiagens, roupas, objetos, cenários, e isto tem custo, faça uma caixinha de oferta, para que assim todos possam fazer parte da contribuição.

Daniela Leon Vieira

Fonte: eclesia.e7.com.br

Postar um comentário

  1. Poxa gente vcs não sabem como tem me ajudado louvo ao Senhor pela vida de todos vcs e pela existência desse blog glória a Deus

    ResponderExcluir

 
Top