Follow by Email

1


Estudo de Célula para Crianças n° 037

Vimos no estudo anterior qual é a historia verdadeira do Natal e o que representa a árvore enfeitada dentro das nossas casas. Além da árvore, essa festa pagã traz outros símbolos:

Guirlandas: serviam como enfeites; oferendas; ofertas para funerais; celebração memorial a deuses, nos esportes; celebração das vítimas que eram sacrificadas a deuses pagãos. Para tudo isso serviam as guirlandas, essas coroas verdes que são colocadas nas portas das casas para dar boas vindas e legalidade à entrada dos deuses. Em tudo isso, há alguma referência a Jesus ou ao seu nascimento? A Bíblia nunca disse que Jesus pede guirlandas ou que recebeu guirlandas no Seu nascimento. A única guirlanda que Jesus recebeu foi a coroa de espinhos em Sua cabeça.

Velas: faziam parte do ritual pagão dedicado aos deuses; a vela acesa era uma alusão à festa do solstício (lembram da festa do deus sol?) para manter vivo o deus sol. Isso não quer dizer que temos que deixar de usar velas, quando necessário, para iluminar ambientes ou como decoração, mas precisamos saber para que estamos fazendo isso.

Presépio: é um altar, um estímulo à idolatria, que leva o povo a ficar com a fé limitada ao material (imagens);

Papai Noel: não é um santo, é um ídolo. Nós só temos um pai espiritual que é Deus, nosso Criador. Nessa festa, que dizem ser o nascimento de Jesus, a única figura que tem destaque é Noel. Por quê? Porque o principal objetivo do inimigo é tirar os nossos olhos de Cristo. Quem é Noel? Na Enciclopédia Britânica, assim como na Barsa e em outros livros de pesquisa, lemos: “São Nicolau, bispo católico do século V, Bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em dezembro, segundo a lenda, costumava presentear em segredo três filhas de um homem muito pobre... deu origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o Natal”. Daí a associação de Nicolau com o Natal. Papai Noel não existe. É uma mentira. Como podemos aceitar a idéia de um velhinho que sai pelo mundo inteiro, de casa em casa, levando presentes? E se sabemos que é mentira, por que continuamos essa “brincadeirinha”? Em Provérbios 26:18,19 lemos: “Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira”.

Criança, a bíblia diz que da sua boca sai força para calar o inimigo e o vingativo. Você é capaz, embora ainda pequena, e pode destruir todas as armadilhas que satanás tem criado, ao longo do tempo, para tirá-la da presença do Pai.

Depois de tudo o que estudamos, você já sabe que toda essa festa, por mais bonita e gostosa que seja, é uma mentira e Deus não está onde há mentira. O pai da mentira é o diabo. Nas Festas do Senhor, somente Ele é exaltado e nós somos cheios da Sua verdadeira alegria. Seu Deus não é o sol, mas Aquele que criou não só o sol, mas todo o Universo e soprou em você o fôlego da vida. Celebre a Ele, viva para Ele e todos os seus sonhos, certamente, Ele realizará!

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Fonte: Monte sião



http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/015.gif

Postar um comentário

 
Top