2


Estudo de Célula para Crianças n° 021

Recepção: Receba a todos com alegria, desperte o sentimento de amizade no momento da chegada.

Oração Inicial: Na hora indicada para começar a célula, convide aqueles que já chegaram a se colocarem em oração por quem ainda não veio. Faça uma roda e batalhe com as crianças em oração para a liberação no reino espiritual de todos os impedimentos aos colegas freqüentarem assiduamente as células (cite nomes dos membros ausentes). A cada um que chegar após este período, dê um brado de vitória em reconhecimento pela intercessão das crianças.
Encerre este período agradecendo a presença de cada um, apresentando a cadeira vazia e reafirmando as 3 pessoas por quem sua célula está orando.

Texto-base 01: “Ninguém tem maior amor do que este: dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (Jo 15:13-15)

Louvor: Vamos então louvar com alegria, pois Jesus é o nosso amigo fiel.
(procure cantar louvores que falem de amizade, incentive-os a se abraçarem ou ficar juntos neste momento)

Texto-base 02: Deus criou o homem à Sua imagem e à Sua semelhança e tinha um relacionamento muito íntimo com ele, visitava-o na viração do dia e conversava com ele (Gn 1:26,27; 2:7;18; 3:8).

Quebra Gelo: (Deixe algumas crianças se expressarem a cada pergunta e busque resposta para as outras perguntas com as crianças que ainda não responderam. Tenha sempre o cuidado de não deixar que as mesmas crianças estejam respondendo tudo, afinal você está formando líderes)

- Vocês já se perguntaram por que Deus criou o homem?
- Com todo o universo à Sua disposição, com poder para fazer tudo, criar o que quisesse, por que Deus criou um ser à Sua imagem e semelhança?

Introdução: Creio que Seu sonho era ter alguém com quem pudesse se relacionar, alguém que tivesse a capacidade de reconhecer a Sua graça, Seu poder, Sua maravilhosa e infinita bondade, alguém que pensasse e com quem pudesse conversar.
E isso não poderia ser feito com os animais, as árvores, os astros que brilham no céu. Era necessário um ser especial! Assim, o homem foi criado no sexto-dia, à imagem e semelhança do Seu criador. Do 1º ao 5º dia do processo de criação, ao final do dia Deus olhava para o que tinha feito e dizia que era bom. Mas ao final do 6º dia, ao contemplar o homem, sua avaliação foi muito além e Ele disse que era muito bom.

Atividade 01: Hoje nós vamos fazer um desenho super divertido (dê meia folha de papel ofício para cada criança e deixe a disposição lápis de cor, borracha e apontador).
Vamos sentar em roda e seguir meu comando para fazer o desenho de um homem (se for menino) e uma mulher (se for menina):

1° façam o rosto dele, caprichem nos olhos, boca, nariz, etc. (dê um tempinho pequeno, acelerem os que estão demorando)
2° troquem sua folha com o colega do lado direito, agora façam o tronco do rosto que você recebeu. Preste atenção se é o rosto de um homem ou mulher. Muito bem!
3° é hora trocar novamente... (sempre para o mesmo lado) agora desenhe os braços e as mãos.
4° trocando....desenhe as pernas
5° trocando... desenhe os pés.
Ok, agora devolvam o desenho para aquele que começou a fazê-lo. (Espere as risadas que com certeza acontecerão)
Agora vocês vão dar um nome de um(a) amigo(a) que você conhece para este desenho. Recorte em volta e apresente aos seus colegas. (depois que apresentarem seus desenhos, peça que segure com zelo)

Desenvolvimento: Mas esse homem afastou-se de Deus por causa da desobediência, abrindo a porta para o pecado e assim perdeu a capacidade de relacionar-se intimamente com o seu Criador (Gn 3). Mas, apesar disso, Deus nunca deixou de amar a Sua criação. Durante séculos Ele levantou homens, guiados por Ele para trazer de volta o coração do homem à Sua presença: Noé, Abraão, Moisés, Josué e vários outros, em um plano de resgate do Seu sonho.

Diga: “Deus é fiel! Mesmo que eu me afaste d'Ele, ele não se esquece de mim.”
Pense nisso: Deus não esquece de você mesmo que você se afaste d'Ele. Isso não é fantástico? Ter alguém que lhe ama a ponto de dar por você o que tem de mais precioso, Seu próprio filho?

É isso mesmo! Depois de traçar todo um plano de resgate por amor a nós, Deus completou Seu plano nos enviando Jesus Cristo, Seu Filho para ensinar aos homens sobre o Reino de Deus, Seu amor infinito, Sua bondade e misericórdia e levá-los a uma vida de santidade. Para isso Jesus morreu na Cruz, derramando Seu sangue por nós. Mas o melhor disso é que, além da salvação, da vida eterna, ganhamos um amigo incomparável, fiel, companheiro, que está conosco em todos os momentos da nossa vida.

Atividade 02: Agora vamos ver como Jesus quer ser amigo de todos.
(Painel: Prepare com antecedência uma folha maior, cartolina ou mesmo folhas de oficio coladas com o desenho de Jesus ao centro)

Clique para ampliar

clique na imagem para ampliar


Cada um venha aqui na frente e cole seu amigo ao redor de Jesus, mas venha orando para que ele também seja um amigo de Deus, um vencedor.
(A partir deste momento em qualquer das etapas seguintes você poderá convidar as crianças a cantar a canção do Crianças Diante do Trono II – Inimigo do Mal)

Obs.: crianças menores podem receber a folhinha com o desenho para colorir.

Apelo: A partir de hoje, quero convidar você para conhecer comigo o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo! E saber que podemos contar com Ele em qualquer situação que estivermos: com medo, nos sentindo sozinhos, quando temos vontade de desistir, quando caímos em pecado, etc. Quem aqui gostaria de descobrir as maravilhas do amor de Deus? Então seja bem-vindo! Pois para isso basta apenas reconhecermos aquilo que Jesus fez por cada um de nós, aceitando-O como Senhor e Salvador de nossas vidas. (Orar com as crianças confirmando Jesus em seus corações)

Oferta: E será que algo mais que devemos saber sobre nossa vida em Cristo... claro que sim, por isso estamos juntos aqui toda semana. Neste momento nós podemos dar a Ele um presente de reconhecimento e amor. Traga a frente aquilo que você separou para ofertar ao Senhor com toda sua alegria. (Ore e abençoe as ofertas)

Oração Final: Agradeça pelos amigos em Cristo que o Senhor concedeu a cada um, pedindo que Ele fortaleça cada vez mais os laços de amizade nesta célula e ainda acrescente mais e mais amigos para juntos compartilharem do amor de Deus.

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

Líder:
- prepare sua célula com antecedência (estudo, louvores e materiais necessários);
- se coloque em oração pela célula durante o dia.
- ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar.
- honre esse dia que o Senhor te deu.




Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR
Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS


Fonte: Montesião



http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/015.gif

Postar um comentário

  1. amei o blog.Que DEUS faça as mulheres cristãs crescerem ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

 
Top