Follow by Email

0


Estudo de Célula para Crianças n° 030


...ajuntai primeiro o joio; atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.” (Mateus 13:30b)

Jesus, com outra parábola, novamente ensinou sobre o Reino de Deus: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele e semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio”. (Mateus 13:24-30)

Você sabe o que é joio?
É uma erva daninha, uma planta que não serve para nada.

Jesus disse que quando os empregados viram o joio, quiseram arrancá-lo, mas seu patrão não deixou, pois poderiam arrancar junto o trigo. Eles deveriam esperar a colheita, pois assim poderiam separar um do outro. Tomariam, então, primeiro o joio, o atariam em feixes e o atirariam ao fogo. Enquanto isso o trigo seria recolhido no seu celeiro.

O que essa parábola nos ensina sobre o Reino de Deus?

Veja só: a semente fala da Palavra de Deus, a boa semente que é plantada em nosso coração, que traz a vida do Pai para nós. Satanás, o inimigo, não quer que essa Palavra, essa semente, frutifique de forma abundante em nossas vidas, então lança sementes malignas em nossa mente, o joio, que encontra terra fértil em alguns corações.

A colheita é o resultado das nossas ações. Se em nossos corações recebermos a Palavra do Evangelho da salvação e vivermos Seus princípios em todo o tempo, seremos o trigo, iremos para o celeiro de Deus e viveremos a eternidade ao Seu lado. Mas, o melhor de tudo é que começaremos a viver esse Reino e usufruir de Suas promessas aqui na Terra mesmo. Mas, se enchermos o nosso coração da semente ruim, seremos o joio, a erva daninha que para nada serve, a não ser para ser lançada no fogo.

O Reino de Deus é para aqueles que abrem o seu coração para que as sementes do Evangelho encontrem terra fértil e possam se desenvolver e frutificar em uma vida de compromisso com Deus, temor a Ele, santidade e fé.

No Reino de Deus não entram aqueles que têm o coração carregado de sementes malignas, que são contrárias às palavras de Deus, aos Seus princípios.

Quem você quer ser: joio ou trigo?

O destino do joio é o inferno, enquanto que o trigo é recolhido no celeiro de Deus. Não permita que satanás plante em você as suas sementes malignas, condenando-o a passar a eternidade no profundo inferno.

Você quer o Reino de Deus? Abra a sua vida e deixe Jesus entrar e você conhecerá o que é viver nesse Reino, amém?

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Fonte: Monte sião


http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/015.gif

Postar um comentário

 
Top