Estudo de Célula para Crianças n° 031
“O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu-o. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mt 13:44).
Jesus sabia que seus discípulos, assim como nós, precisavam entender a importância do reino dos céus para viverem uma vida de excelência, assim como nós, também, precisamos entender isso. Por isso, comparou Seu Reino a um tesouro escondido.
O que é um tesouro?
Segundo o dicionário, tesouro fala de riquezas, objetos preciosos que estavam escondidos, e que foram descobertos; é algo de grande valor.
Então, vamos entender que o Reino os Céus é algo extremamente precioso, valioso, que precisamos descobrir. Jesus diz que o homem que encontrou o tesouro oculto ficou feliz, tão feliz que vendeu tudo o que tinha e comprou o campo onde o encontrou.
Como podemos entender isso?
Quando descobrirmos a preciosidade do Reino, conheceremos o poder e a grandeza do Rei dos reis, do Senhor Deus Todo Poderoso e temos noção do que Ele pode fazer em nossa vida. Não hesitaremos em abrir mão de tudo o que temos para adquirir esse tesouro tão magnífico.
Assim como aquele homem, citado por Jesus, vendeu tudo o que tinha para comprar o campo onde o seu tesouro estava escondido, nós também deixaremos tudo o que temos, para usufruir as preciosidades do céu.
Você pode imaginar o que aconteceria na sua vida se hoje você encontrasse ou recebesse um tesouro: jóias, dinheiro, etc? Quantos problemas financeiros seriam resolvidos na sua casa? As dívidas seriam pagas, você compraria uma casa maravilhosa, um carro, viajaria...
O Reino de Deus é muito mais do que um tesouro físico que se acaba, é um tesouro eterno, pois vai nos trazer benefícios no corpo, na alma e no espírito e nos levar à eternidade.
O Reino de Deus tem promessas inigualáveis de alegria, saúde, prosperidade em todas áreas de nossa vida, além da certeza da salvação e de uma vida eterna.
Você quer encontrar esse tesouro? Jesus o está oferecendo a você. Basta que você o aceite e se disponha a andar nos Seus princípios, em obediência à Palavra de Deus. Você verá que nada vai lhe faltar, pois o Bom Pastor está cuidando de você, constantemente.
Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR
Fonte; Monte sião
Postar um comentário