10


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkIYU6eMcbt08T0LglHMix8h41bxSfV1aJcBSL-ArGQEAyAu2ihWAsDVn8tZh3HwQpIJFtSiDcmfiYba9jpbu66v2877G3EwLVszxHanO_wxWsQ9G_xdFD4pf0izmX9nOgc-BSRclL_a8/s400/sal+da+terra.jpgEstudo de Célula para Crianças n° 048

Oração Inicial: Na hora indicada para começar a célula, convide aqueles que já chegaram a se colocarem em oração por quem ainda não veio. Faça uma roda e batalhe com as crianças em oração para a liberação no reino espiritual de todos os impedimentos aos colegas freqüentarem assiduamente as células (cite nomes dos membros ausentes). A cada um que chegar após este período, dê um brado de vitória em reconhecimento pela intercessão das crianças.

Encerre este período agradecendo a presença de cada um, apresentando a cadeira vazia e reafirmando as 3 pessoas por quem sua célula está orando.

Louvor e Oferta: Vamos então louvar com alegria, pois estaremos através dos cânticos agradecendo a Deus pela nossa vida. Depois oferte e semeie o seu melhor para Deus.

Quebra-Gelo: Todos nós conhecemos o sal e sabemos que ele serve para dar gosto as comidas não é? Alguém aqui já experimentou comer batata frita ou qualquer outra comida sem sal? O que você achou do gosto? (deixe que as crianças respondam). A nossa vida também fica sem gosto quando perdemos o sal, o sal da alegria, o sal do amor uns para com os outros. E só Jesus pode nos devolver esse sal. Convide a Jesus para morar na sua vida e você será o sal que fará a diferença no mundo.

(sugestão alternativa: oferecer batata frita sem sal e perguntar o que está faltando, depois colocar sal e falar sobre a diferença que o sal faz no sabor é a mesma que nós devemos fazer como filhos de Deus)

Texto Bíblico: "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? ... Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:13-15

Introdução: Estudamos a história de algumas pessoas que foram sal e luz no lugar onde estavam e exaltaram o nome de Deus, sendo fiéis aos princípios da Sua Palavra.
Daniel, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Ester foram pessoas que cumpriram, com alegria, o propósito de Deus para suas vidas, sendo fiéis e obedientes a Ele. Mas todos eles eram adultos. E as crianças? Você acha que Deus pode usar as crianças, também, para ser sal e luz neste mundo, para trazer liberdade aos que estão presos?

Contando a Estória: Em II Reis 22 e 23 encontramos uma criança usada por Deus para transformar a história do Seu povo: Josias. Ele tinha apenas 8 anos de idade quando começou a reinar e reinou 31 anos. O versículo 2 diz que ele fez o que era reto perante o Senhor, isto é, foi fiel em tudo a Deus e, mesmo sendo uma criança, fez grande diferença entre os adultos que viviam com ele.

A Bíblia diz que Josias restaurou o templo e renovou a aliança com o Senhor; mandou reunir todo o povo, do menor ao maior para ler todas as palavras do livro da Lei. Além disso, restaurou o culto a Deus, derrubou todos os altares pagãos e celebrou a Páscoa.

A história de Josias ficou registrada e no capítulo 23, versículo 24 de II Reis diz que “antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, segundo toda a lei de Moisés; e depois dele, nunca se levantou outro igual”.

Comentários: Assim como o rei Josias, você foi chamado nesta terra para fazer diferença, para ser luz para aqueles que andam perdidos na escuridão do pecado e para ser o sal que dá sabor à vida, mostrando que só em Jesus nós encontramos paz e alegria.
Para cumprir esse propósito de Deus na sua vida, é preciso fidelidade aos Seus princípios, um coração obediente e humilde, uma vida dedicada a Ele em tudo: nas brincadeiras, na linguagem, na escola, com os amigos...
O fato de você ser criança não lhe impede de ser um grande homem ou uma grande mulher de Deus. Josias tinha 8 anos quando começou a reinar e cresceu sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda dos caminhos do Senhor. E se tornou um adulto de grande relevância para o seu povo.

Conclusão: Que idade você tem?
Deus o chama para ser sal e luz, para mudar a história da sua casa e da sua nação, para fazer de você um grande líder de êxito e de excelência, independente do fato de você ter 5, 10, 14, 30 ou 70 anos. Você aceita?

Atividade: O segredo do êxito se resume em apenas duas palavrinhas. Vamos colori-las e colocar bastante brilho nelas, certo! (usar lápis de cor e disponibilizar cola, purpurina ou gliter para realçar as palavras)

OBEDIÊNCIA e FIDELIDADE

Apelo e Oração Final: O mundo precisa de pessoas que façam a diferença, de pessoas que sejam o sal da terra para transmitir o gosto pela vida que só em Jesus podemos encontrar. Você é essa pessoa. Convide a Jesus para entrar na sua vida e você fará a diferença no mundo porque Ele te transformará em sal da terra.

Ore confirmando Jesus como Senhor e Salvador das crianças e encerre agradecendo pelo zelo e fidelidade de Deus conosco.

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

Líder:

- prepare sua célula com antecedência (estudo, louvores e materiais necessários);

- se coloque em oração pela célula durante o dia.

- ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar.

- honre esse dia que o Senhor te deu.


Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Fonte: Monte Sião

Postar um comentário

  1. Adorrrreeeeeiii!!!
    Uma forma muito simples e objetiva de ensinar os pequeninosss do Senhorrrrr!!!

    Marina

    ResponderExcluir
  2. amei este site esta servindo de muita ajuda no meu ministério sou lider do ministério infantil da minha Igreja e fico feliz em saber que tem muito mais pessoas chamadas por Deus para estar cuidando da nova Geração valeu mesmo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdaram o reino de Deus? Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  4. Sou professora de adolescentes e espero que em breve as amadas possam ter conteúdo para meus filhos na fé é a primeira vez que tenho acesso ao site que Deus vos abençoe grandemente e continuem abençoando vidas

    ResponderExcluir
  5. Deus salve está nação.

    ResponderExcluir
  6. IRMÃS MIM DER A REPOSTA SE VC VAÕ PODER ORAR E JEJUA POR MIM QUERIDAS MEU TEL É 71 81964683 EU MORO EM LAURO DE FREIT SBAHIA JEUS CONTINUE TE ABECOANDO PELO PODER DO NOME DE JESUS EE SIM TE RESCOMPESNSARA AME PQ EU´NÃO TENHO NADA PRA OFERECER A VCS QUERIDAS AME BJSSSSSSS XAL

    ResponderExcluir
  7. amei suas materias.
    que Deus continue t abençoando!!!

    ResponderExcluir
  8. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  9. estou amando conhecer voce voce e uma pessoa abencoada por DEUS!estarei orando por voce.a PAZ DO SENHOR JESUSe ate breve.

    ResponderExcluir
  10. Es una bendición visitarles, un saludo afectuoso desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    Desde El Salvador Centroamerica.

    ResponderExcluir

 
Top